Uma estrela iracemense chamada Assunção Silva
- ailacultatende
- 19 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Maria da Assunção Oliveira da Silva era natural da cidade de Iracema/Ceará. Filha do casal Celestino Luiz da Silva e da sra. Euridece Oliveira da Silva, dona Detinha. Foi aluna da escola Enéas Olímpio da Silva e também do Centro Educacional Moura Brasil, onde, terminando o primeiro grau, regressou para cidade de Fortaleza, com um único objetivo, de continuar os seus estudos, arranjar um emprego e concluir o nível superior.
Assunção tinha uma veia artista herdada da sua mãe. Ingressou no campo musical e ficou conhecida como “Assunção Silva por sua belíssima voz. Participou de vários corais, representou o Ceará em Arequipa, no Peru e em Portugal, foi a primeira mulher a puxar o bloco de maracatu no Ceará, participou de vários grupos folclóricos, cantou e encantou como a melhor vocalista das quadrilhas juninas do Estado. A nação quadrilheira ficou órfão da melhor cantora junina.
Assunção partiu precocemente, quando estava no auge da sua carreira, deixando muitas saudades a todos que a conheciam principalmente a todos da família. Minha irmã Assunção era uma pessoa com um coração bom e não sei porque teve que ir embora assim tão rápido.
Esta despedida não faz sentido, não sei como irei prosseguir a minha vida sem ela. A minha irmã era minha grande amiga e confidente e a dor que eu sinto agora é mais do que posso suportar. meu luto será eterno, assim como minha saudade, nunca vou esquecer de você, minha amada irmã.
Aqui fica a mensagem da sua irmã, Fátima Silva.












Comentários