Que a AILA se pinte de povo!
- ailacultatende
- 7 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Hélcio Santos
Ocupante da cadeira N° 10 da AILA.

Queridos confrades, queridas confreiras, dirijo-me a cada imortal desta casa que é a guardiã das letras e artes iracemenses em tom de celebração, mas principalmente de provocação. No próximo dia 15, a AILA celebra seus 17 anos de existência, com novos nomes, sede provisória, e em um novo momento para a cultura brasileira.
Quero crer que as nossas últimas indicações apontam também para um novo tempo nesta honrada instituição que agora mais do que nunca, deve estar unida e irredutível na defesa de uma Iracema que valorize sua cultura e os atores que a fazem acontecer. Somos escritores, poetas, prosadores, humoristas, artistas dos mais diversos rumos, educadores, historiadores e sobretudo, amantes daquilo que faz o nosso povo feliz, alegre e forte.
2025 é logo ali. É tempo de abrir as portas, animar os acadêmicos e REENCANTAR A CIDADE. O povo é sem sombra de dúvidas o nosso bem mais precioso e a nossa força motriz. Portanto, senhoras e senhores, demo-nos as mãos e pintemos a AILA de povo. Com as nossas cores, as nossas caras, os nossos sonhos, as nossas artes e a nossa vontade de ver a cultura na rua!
Iracema, 04 de novembro de 2024.
Comments