top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Poeta Caio César Muniz lança financiamento coletivo para editar 2ª edição de cordel sobre Belchior

  • ailacultatende
  • 11 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de ago. de 2022


O poeta e jornalista Caio César Muniz, presidente da Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA) lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Benfeitorias com o objetivo de editar a segunda edição do seu cordel Ilustrado “Batendo à Porta do Céu – a Chegada de Belchior ao Paraíso”, lançado inicialmente em 2018, em homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior (1946-2017).

“Com tiragem mínima naquele ano a obra facilmente esgotou sem a lugares significativos para o conhecimento da obra de Belchior, como sua terra natal, Sobral e a capital cearense, por exemplo. O objetivo é levar este trabalho ao máximo de caminhos possíveis, diz o autor”.

A campanha de pré-venda segue até o início de outubro, mês de aniversário do eterno “rapaz latino-americano” e os primeiros 150 colaboradores terão seus nomes mencionados na obra, em uma página especial de agradecimento.

Com o apoio mínimo de R$ 40,00 (quarenta reais) o colaborador, além do nome incluso nas homenagens (caso seja um dos 150 primeiros), recebe um outro cordel, este em tamanho tradicional (12cm x 8cm) em envelope especial e outros bônus estão sendo analisados com os organizadores da campanha.

O cordel "Batendo à porta do Céu - a Chegada de Belchior ao Paraíso" traz de forma lúdica e atrativa um pouco da vida e obra do cantor, compositor, artista plástico e poeta cearense Belchior, falecido em abril de 2017.

Em tamanho diferenciado (20cm x 20xm), a obra é totalmente colorida e ilustrada, com apresentação feita pelo ex-sócio de Belchior e parceiro em várias composições, Jorge Mello, além de prefácio pelo jornalista Jotabê Medeiros, autor do livro-biografia "Belchior - Apenas um Rapaz Latino-americano".

Com tiragem inicialmente resumida, a obra não chegou a ser lançada em locais estratégicos, onde os pés do bardo sobralense pisaram, como o chão natal, Sobral e Fortaleza, no Ceará e outros pontos do seu estado.




SOBRE O AUTOR: Francisco Caio César Urbano Muniz (Caio César Muniz) é natural de Iracema/CE, escreve desde os 09 anos de idade e reside em Mossoró/RN desde 1992, onde ocupou a edição de cultura do jornal O Mossoroense e foi assistente e editor da Coleção Mossoroense.

É sócio-fundador e foi presidente por duas vezes da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e da Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA), da qual é o atual presidente, é sócio-correspondente da Academia Apodiense de Letras (Aapol) e também É fundador do Fã-clube Alucinação, criado em 2008 e tem sob sua guarda um dos maiores acervos sobre Belchior no país.

É autor dos livros “E Na Solidão Escrevi” (poesia, 1996); “Notívago” (poesia, 1998); “Sobre o Tempo e as Coisas” (poesia, 2003); “Crônicas a Temporais” (crônicas, 2015); “Batendo à Porta do Céu – a Chegada de Belchior ao Paraíso” (poesia, 2019), dentre outros trabalhos em parceria com Vingt-un (Vantan) Rosado, de quem foi editor-assistente durante seis anos.

É bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mestrando em Cognição, Tecnologias e Instituições pela Universidade Federal Rural do Sem-árido (UFERSA), editor do portal da Rádio Difusora de Mossoró e atual assessor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).



 
 
 

Comentários


Junte-se à nossa lista de endereços

Obrigado pelo envio!

Contato: Telefone (084) 9 99040286 | ailacultatende@gmail.com

© 2022

  • Facebook Black Round
  • Tumblr Black Round
bottom of page