Cadeira nº 40 - Maria Édni Magalhães Almeida
- ailacultatende
- 11 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2022

BIOGRAFIA: EM CONSTRUÇÃO.

PATRONESSE: Rosaura Magalhães Almeida, nasceu em Pereiro no estado do Ceará, no dia 03/04/1923, filha de Pedro Olívio Magalhães e Maria das Dores Magalhães.
Seu pai, nascido em Portugal, detentor de um vasto círculo de amizade, chegando a ser prefeito de Pereiro, quando foi brutalmente assassinado por inimigos políticos, dado o seu carisma e grande liderança política, um infausto acontecimento para todos.
Aos 5 anos de idade ficou órfã de pai e mãe, passando a residir com o seu tutor Sinésio Enésio Magalhães que ensinou todos os conhecimentos necessários e essenciais para uma vida digna e honrada.
O seu príncipe encantado Raimundo Batista de Almeida apareceu e casaram–se no dia 29/04/1941, fazendo realizar o seu maior sonho: ser esposa, mãe, ter sua casa, um canto só seu onde pudesse arrumar e desarrumar como quisesse, mandar, fazer e acontecer.
Sua rotina, igual a tantos milhões de mulheres, diferencia-se apenas pela constante alegria, pela facilidade de lidar com os problemas diários e pelo incrível bom humor.
Detentora de uma beleza instigante e de um sorriso iluminador, sempre vivia feliz ao lado do marido.
Católica por convicção, com sua oração tinha o poder de remover qualquer dificuldade, resolver qualquer problema, afastar qualquer mal. No entender dos seus filhos ela tinha ligação direta com Deus, pois tudo que ela pedia, Deus atendia. Rezava todos os dias e frequentava quase que diariamente a igreja matriz. Quando vem a lembrança dela, surge acompanhada de um misto de divino e humano, responsável pela edificação de uma das mais belas famílias de Iracema. Tinha em seu poder uma grande missão importante na face da terra a de ser mãe e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamada de filhos/as, que são: Maria Rosani Magalhães Almeida, José Aldenir Magalhães Almeida, Maria Édni Magalhães Almeida, Raimundo Osmundo Magalhães Almeida, Francisco Odinir Magalhães Almeida, Maria do Socorro Magalhães Almeida, João Batista Magalhães Almeida e Maria Assunção Magalhães Almeida, onde tem quatro filhos com nível superior e com pós-graduação, sendo que três desses desenvolvem a relevante profissão de magistério. Nos braços de Rosaura, Deus depositou ousadia, afeto e firmeza. Todas essas forças foram importantes para que cumprisse a grande missão de ser mãe. E ser mãe significa ser co-criadora com Deus, e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamadas filhos/as. Rosaura faleceu no dia 07/01/2008 de AVC – Acidente Vascular Cerebral.
Comments