AILA empossa novos imortais, anuncia registo oficial e sede própria
- ailacultatende
- 28 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

No último sábado (26), a Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA) realizou o primeiro encontro presencial depois de quase três anos, período em que esteve impedida de fazer reuniões devido à pandemia de covid-19.
Neste retorno, foram empossados três novos imortais: por desistência de dona Maria Edivan Magalhães, assumiu a cadeira nº 04 a sua filha, professora Maria Hélia Bessa Magalhães (Helinha); também por desistência de Maria Zélia de Almeida Lima, assumiu a cadeira nº 24, o professor Jakson Barbosa Gama e pelo falecimento de dona Maria Necí Magalhães Grangeiro, assumiu o poeta Vinícius Campelo Pontes Grandeiro Urbano.

Na ocasião também foi lançado o site da Academia, anunciado o seu registro oficial e ainda a concessão por parte da Loja Maçônica Torres de Melo, do espaço cultural sediado à rua Francisco das Chagas Magalhães para que possa abrigar a sede da AILA e suas atividades.
O evento, que aconteceu no D&G Club Society contou com a presença do prefeito municipal de Iracema, Celso Gomes Neto e de outras autoridades, além de parentes e convidados dos novos acadêmicos.
A Academia também esteve presente no desfile cívico alusivo à Semana do Município, em homenagem aos 67 anos de emancipação política de Iracema.
"Momentos realmente ímpar para a AILA que se autoafirma no cenário cultural iracemense. Só temos a agradecer a todos que colaboraram com este momento e certamente outros momentos como estes voltarão a acontecer", afirma o presidente da Academia, Caio César Muniz.
Fotos do evento podem ser visualizadas no link https://www.facebook.com/media/set/?vanity=rik.chardson&set=a.4876640009120920












Comentários