AILA abraça campanha para que estudante iracemense participe da maior feira de ciência do Brasil
- ailacultatende
- 12 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Aluna egressa da rede pública estadual de ensino de Iracema, a estudante Vitória Emanuelly Lopes Bandeira foi destaque numa série de reportagens do jornal Diário do Nordeste (Terra de Sabido) no último mês de janeiro pelo seu trabalho na área de biologia computacional para produzir estudos sobre o vírus causador da pandemia.
Buscando participar em março deste ano da maior feira de ciência e tecnologia do Brasil com o projeto “Predição de MicroRNAs contra a replicação do SARS-CoV-2: Uma Abordagem computacional” Emanuelly está realizando uma rifa para arrecadar dinheiro para custear as despesas referentes à viagem como transporte, alimentação e hospedagem.
Ciente da campanha, a Academia Iracemense de Letras de Artes (AILA) mobilizou seus acadêmicos e deliberou por contribuir com a doação de R$ 500 (quinhentos reais) para ajudar nos custeios da viagem da estudante. Outros integrantes da Academia, de forma espontânea, também aderiram à rifa.
“Um dos princípios da Academia é fomentar a cultura e a inteligência do nosso povo. Assim, não tínhamos como ficar de fora de uma campanha como esta e torcemos para que a nossa Emanuelly cresça ainda mais em seus estudos”, comenta o presidente da AILA, o poeta e jornalista Caio César Muniz.
Outras pessoas interessadas em participar da rifa, podem entrar em contato com o professor Marcos Lima, diretor da Escola de Tempo Integral Deputado Joaquim de Figueiredo Correia e também membro da Academia pelo telefone: (88) 9 8148-5935.
Confira no link abaixo matéria sobre Emanuelly no Diário do Nordeste.












Comentários