Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA) inaugura sede neste domingo (24) e empossa Paulo César Guerra
- ailacultatende
- 24 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

A Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA) inaugura sua sede neste domingo (24), a partir das 19h, localizada na Rua Gervásio Holanda Guerra, nº 1326, no Centro de Iracema.
A sede é fruto de um convênio entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Iracema e se constitui em um passo importante para a consolidação da Academia que pretende em breve instalar no local uma biblioteca aberta ao público e um pequeno museu.
Na ocasião também será empossado o acadêmico Paulo César Guerra de Carvalho na Cadeira nº 23, antes ocupada por Maria Clidenira Tavares Magalhães (Dona Denira), e tendo como patrono Climério Tavares de Macedo.

Paulo César é um jovem de 30 anos que nasceu no município Iracema. É historiador, atua como professor na educação básica de ensino e desde então tem se dedicado aos interesses da educação, cultura e social do município.
Atualmente é Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iracema, representando a sociedade civil. Também está como Presidente da Associação Cultural Filhos da Terra – Ponto de Cultura de Iracema, realizando atividades em prol de uma cultura social e cidadã.
Desde de 2009 sua jornada é marcada em vários projetos que além de serem manifestações culturais, também busca ter objetivos de formação cidadã e preparação de sujeitos. Ao lado de amigos, Paulo César Guerra já realizou festivais, saraus, feira de artes e das profissões, vários projetos e foi formador em diversos cursos, todas ações sendo realizadas no Ponto de Cultura de Iracema-CE. Paulo César busca através da consciência histórica, da cultura social e educação, os pilares fundamentais para a formação do ser integral.
A solenidade será conduzida pelo vice-presidente da AILA, Zé Uilson, na impossibildiade da presença do presidente, poeta e jornalista Caio César Muniz.
"É uma alegria abrir as portas da Academia para a nossa sociedade. Agradecemos imensamente a sensibilidade do prefeito Celso Gomes, pela compreensão da importância que tem esta instituição para a cultura local e firmar estes convênio que nos dá, pela primeira vez, um teto para nos abrigar." Comenta o presidente.













Comentários